Relações com Investidores
  • -
  • -
  • -
  • VOL
  • -
  • -
  • -
  • -
Busca

Gestão

Conselho de Administração

O Conselho de Administração deve ser formado por no mínimo 5 e no máximo 11 (onze) membros, dos quais pelo menos 20% devem ser Conselheiros Independentes, em linha com a definição expressa pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral com mandato de dois ano, sendo permitida a reeleição. As reuniões do Conselho de Administração são realizadas mensalmente ou sempre que convocadas pelo Presidente, Vice-Presidente ou por três conselheiros, e as atas das reuniões são disponibilizadas ao público.

Cabe ao Conselho de Administração a definição das políticas e diretrizes gerais da Cyrela, a avaliação de planos e projetos propostos pela Diretoria Executiva e a aferição dos resultados alcançados. Dentre outras atribuições, o Conselho é competente para eleger e destituir os membros da Diretoria e fiscalizar a gestão dos mesmos.

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Elie Horn Co-Presidente do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

Elie Horn é o sócio fundador e foi o presidente da Cyrela de 1978 até 2014. É o principal acionista da Companhia e possui grande experiência no ramo imobiliário. Desde 2014, é o presidente do Conselho de Administração da Cyrela Brazil Realty e é também presidente do Conselho de Administração da Cyrela Commercial Properties desde sua constituição em abril de 2007; membro do Conselho de Administração da Brasil Agro desde 2005; membro do Conselho de Administração desde sua constituição em 2004 e Diretoria da Brazil Realty Companhia Securitizadora desde 2008. Possui bacharelado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Sr. Elie Horn atualmente é membro do Conselho de Administração da Lavvi Empreendimentos Imobiliários S.A.

Rogério Frota Melzi Co-Presidente do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

Rogério Frota Melzi é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração pela FGV/SP e MBA pela Stanford University. Ex-Diretor Presidente da Estácio Participações S.A. (2012 – 2016), também exerceu os cargos de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, no período de março de 2011 até março de 2012. Foi Diretor de Planejamento e Serviços de julho de 2008 até setembro de 2009, quando passou a ser Diretor de Operações. Antes de chegar a Estácio, foi Diretor de Planejamento Financeiro & Controle da Suzano Holding, Supplly Chain Planning & Performance de 2005 a 2008, Diretor na Inbev / Labatt, Gerente Corporativo de Orçamento & Desempenho na Ambev de 2001 a 2005, Associate na Booz-Allen & Hamilton no ano 2000.

Fernando Goldsztein Membro do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

Fernando Goldsztein é membro do Conselho de Administração desde 2010. Atuou na Cyrela como Diretor Executivo das operações na Região Sul, Argentina e Uruguai. Em 2005, foi Diretor Comercial da Goldsztein Participações. Em 2006, foi Diretor Comercial e de Incorporações da Joint Venture Goldsztein Cyrela. Em 2008, assumiu a Presidência da Joint Venture Goldsztein Cyrela. Em 2009, com a incorporação da Goldsztein Participações pela Cyrela, tornou-se responsável pelas operações naquelas regiões. É formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Sul (PUC/RS) em 1992 e fez pós graduação pela Fundação Dom Cabral em 1999. É mestre em Administração pela MIT / Sloan School of Management, nos Estados Unidos da América.

George Zausner Membro do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

George Zausner, é membro do Conselho de Administração da Cyrela desde 1997. É também Diretor Técnico da Cyrela Empreendimentos Imobiliários Ltda. desde 1982. Foi Gerente da FOA – Engenharia e Fundações Ltda., de 1970 a 1982. Possui bacharelado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade da Bahia.

Rafael Novellino Membro do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

Rafael Novellino, é membro do Conselho de Administração da Cyrela desde 1997. É também Diretor Financeiro da Cyrela Empreendimentos Imobiliários Ltda. desde 1982. Foi Diretor Financeiro da Indústria Anhembi em 1981 e 1982, controller do Grupo Ferraz de Andrade, de 1972 a 1981, e Gerente da Supergasbras Distribuidora de Gás, de 1961 a 1972. Possui bacharelado em Contabilidade pela Escola Técnica do Comércio Trinta de Outubro e em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas São Luis.

João Cesar de Queiroz Tourinho Membro Independente do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

João Cesar de Queiroz Tourinho, é Sócio-Diretor da Mauá Sekular Investimentos onde está desde 2009. Antes desse período, foi Vice Presidente Executivo do Banco Safra onde atuou por 12 anos como responsável pela Tesouraria e pelo Banco de Investimentos. Foi Membro do Comitê de Ética da BMF de dezembro 2006 a dezembro 2009. É formado em Engenharia Mecânica e Produção pela PUC – RJ e possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC.

José Guimarães Monforte Membro Independente do Conselho de Administração 23/07/2020 Até a AGO de 2022

José Guimarães Monforte é economista formado pela Universidade Católica de Santos. É sócio da Emax Consultoria, membro do Conselho Consultivo da Escola Britânica de Artes Criativas, membro do Conselho de Administração da OTP S.A. Presidente do Conselho Consultivo da Premix, Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Elos. Membro do Comitê de Governança Empresas Estatais da BM&F Bovespa, membro do Conselho Deliberativo do IDIS-Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, membro do Conselho Editorial da Harvard Business Review Brasil. Já participou dos Conselhos da Natura Cosméticos, Vivo, Petrobras, BR Distribuidora, Rossi Residencial, Promon, Droga Raia, SABESP, Claro, Banco Nossa Caixa, Banco Tribanco, Canbrás, Pini Editora, Caramuru Alimentos, Klicknet, JHSF e Agrenco Ltd. Atuou como executivo em diversos bancos e empresas e foi sócio fundador da Pragma Gestão Patrimonial.

Ricardo Cunha Sales Membro Independente do Conselho de Administração 23/04/2021 Até a AGO de 2022

Ricardo Sales é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e possui MBA pela Universidade de Stanford. Ricardo atuou por mais de sete anos com investimentos em private equity na General Atlantic, especializando-se nos setores de educação, tecnologia e serviços financeiros. Durante esse período participou do conselho de diversas companhias, entre elas: Linx (B3: LINX3), Arco Educação (NASDAQ:ARCE), QuintoAndar, Hotmart e D-Local. Entre 2010 e 2012, atuou como analista de fusões e aquisições no Goldman Sachs. Atualmente é Co-Fundador e Diretor de Estratégia e Novos Negócios do Isaac, uma startup de pagamentos e serviços financeiros para instituições de ensino. Também é Co-Fundador e Diretor Presidente da Associação Primeira Chance, uma organização sem fins lucrativos que promove ascensão social de jovens de baixa renda por meio da educação.

Diretoria Executiva

De acordo com seu Estatuto Social, a Diretoria Executiva da Cyrela é composta por no mínimo 6 (seis) e no máximo 10 (dez) diretores, eleitos pelo Conselho de Administração, para um mandato de três anos, sendo destituíveis a qualquer momento.

Os diretores eleitos são representantes legais da Companhia, responsáveis pela execução da estratégia de negócios definida pelo Conselho de Administração, pela elaboração de planos e projetos e pelo desempenho operacional e financeiro.

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Efraim Horn Diretor Co-Presidente 11/05/2020 08/05/2023

Efraim Horn, é formado em Administração e Filosofia pela Talmudic University of Florida (TUF), com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Desde 2004 na Cyrela Brazil Realty, atuou nas áreas de Terrenos, Financeiro e esteve a frente das atividades de expansão da companhia para o Norte e o Nordeste. Atualmente, o executivo é Co-Presidente da Cyrela responsável pelas Unidades de Negócio de São Paulo, Norte e Nordeste bem como Desenvolvimento Urbano e Terrenos. rbano e Terrenos.

Efraim é membro do Conselho de Administração da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A

Raphael Horn Diretor Co-Presidente 11/05/2020 08/05/2023

Raphael Horn, é formado em administração pela Universidade ESPM. Atuou no segmento financeiro e, desde 2005, está na Cyrela tendo atuado em Desenvolvimento Imobiliário e, no últimos anos, dirigia as áreas Corporativas da empresa. Atualmente, o executivo é co presidente da Cyrela tendo sob suas gestão as Diretorias Financeira, Jurídica, Pessoas e sendo também responsável pelo direcionamento nas Unidades de Negócio do Sul e Rio de Janeiro.

Raphael é atualmente é membro do Conselho de Administração da Cury Construtora e Incorporadora S.A.

Celso Antonio Alves Diretoria Executiva 22/02/2021 08/05/2023

Celso Antonio Alves é formado em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos e possui pós graduação pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em Gestão da Administração. Possui também MBA em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral, com módulo internacional pela Kellogg School of Management. Celso iniciou sua trajetória na Cyrela como Gerente de Recursos Humanos há 18 anos e desde 2017 atua como Diretor de Recursos Humanos Corporativo, sendo também Diretor Administrativo Financeiro das regionais Norte e Nordeste desde 2013. Ele possui mais de 30 anos de experiência no mercado e já passou por grandes empresas como Cia Antarctica Paulista (Ambev) e Whirlpool Latin América.

Felipe Russo de Almeida Cunha Diretoria Executiva 11/05/2020 08/05/2023

Felipe Cunha é formado em Engenharia Civil pela UFRJ e possui pós graduação pela COPPE UFRJ em Engenharia Econômica e Administração Industrial. Felipe está na Cyrela desde 2006 e exerce o cargo de Diretor de Incorporação. Anteriormente esteve na Gafisa por 7 anos. Ele atualmente é responsável pelas áreas de Negócios, Produto, Marketing, PDV e Inteligência de Mercado de duas marcas do Grupo Cyrela: Living e Vivaz.

Miguel Maia Mickelberg Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 11/05/2020 08/05/2023

Miguel Maia Mickelberg é formado em Ciências Econômicas pela UFRGS e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management, tendo obtido o Certificate in Finance pela mesma escola. Miguel está na Cyrela desde 2007 e exerce o cargo de Diretor Financeiro (CFO) e Diretor de Relações com Investidores. Ele atualmente é responsável pelas áreas de controladoria, planejamento financeiro, contabilidade, tributos, relações com investidores, captação de dívida corporativa, captação de dívida atrelada a projetos e tecnologia da informação. Antes de exercer o cargo de CFO, Miguel foi Controller da Cyrela.

Miguel atualmente é membro do Conselho de Administração da Cury Construtora e Incorporadora S.A., Lavvi Empreendimentos Imobiliários S.A. e da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A

Rafaella Nogueira de Carvalho Corti Diretoria Executiva 22/02/2021 08/05/2023

Rafaella Nogueira de Carvalho Corti é formada em Direito pela UFRJ e em Relações Internacionais pela UniverCidade, com pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV e Direito Registral e Notarial pelo IBMEC. Possui também MBA em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral, com módulo internacional na Northwestern University – Kellogg School of Management. Há 11 anos integra o Departamento Jurídico da Cyrela, tendo atuado como Gerente e Gerente Geral do Jurídico na operação do Estado do Rio de Janeiro, acumulando essa função com a de gestora da área de Relacionamento com Clientes. Em 2017 tornou-se Diretora Jurídica da Companhia. Atua também nas Comissões de Direito Imobiliário e de Relações Internacionais da OAB RJ, no Comite Jurídico da ABRAINC e na Comissão de Inovação e Tecnologia do IBRADIM. Por fim, atua como Coeditora da Revista da Carreira, uma revista digital com foco em temas de Gestão e Carreira.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão independente, sem vinculação com a administração ou com os auditores externos da Companhia. Suas principais responsabilidades consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da sociedade, e denunciar aos órgãos da administração e à Assembleia Geral os erros, fraudes ou crimes de que tiverem conhecimento, além de reportar suas conclusões diretamente aos acionistas.

O Conselho Fiscal é instalado quando convocado pelos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto, devendo ser mantido pelo período de um exercício social específico, sendo extinto na primeira Assembleia Geral Ordinária após a sua instalação. No momento, a Cyrela possui um Conselho Fiscal instalado.

Sua composição deve  ser de 3 a 5 membros e seus respectivos suplentes. De acordo com a lei 6.404/76 (Lei das S.A.s), seus membros não podem pertencer ao Conselho de Administração, à Diretoria, fazer parte do quadro de funcionários, de uma sociedade controlada ou controladora ou ainda ter parentesco de até terceiro grau com membros da administração da Companhia.

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Luiz Augusto Marques Paes Marcio Álvaro Moreira Caruso 23/07/2020 Até a AGO de 2021
Luciano Douglas Colauto Marcos Sampaio de Almeida Prado 23/07/2020 Até a AGO de 2021
Luciano Almeida Prado Neto Daniel Bruno de Moura 23/07/2020 Até a AGO de 2021