Em linha com as melhores práticas de Governança Corporativa e para apoiar as decisões da administração, a Cyrela conta com o Comitê de Pessoas e Sustentabilidade, Comitê de Auditoria Estatutário, Comitê de Estratégia e Finanças e com diversas Comissões.
Definição de Comitê: órgão de assessoria ao Conselho de Administração da Companhia cujo objetivo é fornecer conteúdo e análises para a tomada de decisão do Conselho.
O Comitê de Auditoria Estatutário é órgão colegiado, de funcionamento permanente, vinculado diretamente ao Conselho de Administração e, observadas as suas competências previstas neste Regimento,tem por finalidade assessorá-lo (i) no monitoramento dos processos de auditoria interna e externa; (ii) no monitoramento e controle dos mecanismos e controles internos relacionados àgestão de riscos; (iii) no monitoramento das políticas, inclusive financeiras, da Companhia com as diretrizes estratégicas e o perfil de riscos do negócio e (iv) na tomada de decisões relativas à busca e adoção das práticas mais desenvolvidas de governança corporativa, e desta forma contribuir para que suas decisões resultem no melhor resultado para a companhia e suas partes relacionadas. Para acessar o regimento interno, clique aqui.
Membros: Marcela Dutra Drigo (Coordenador), Afonso Sant’anna Bevilaqua, Rosangela dos Santos e Rafaella Nogueira de Carvalho Corti.
O Comitê de Pessoas e Sustentabilidade é um órgão de apoio ao Conselho de Administração (“Conselho”) e tem como objetivo subsidiar o Conselho para tomada de decisões relativas às estratégias, às políticas e as normas de recursos humanos e certificar-se de que elas estão sendo corretamente aplicadas, no que se refere ao: i) desenvolvimento organizacional; ii) planejamento e desenvolvimento de pessoas; iii) remuneração e benefícios. O Comitê serve também como recurso para a gestão no estabelecimento de cultura e implementação de meios que possibilitem a criação de valor sustentável para a companhia e suas partes relacionadas. Para acessar o regimento interno, clique aqui.
Membros: Rogério Frota Melzi (Coordenador), Rafael Novellino, Marcela Dutra Drigo e Celso Antonio Alves.
O Comitê de Estratégia e Finanças é um órgão de apoio ao Conselho de Administração (o “Conselho”) e tem como objetivo emitir recomendações sobre investimentos e/ou aquisições e participações societárias em novas parcerias e empresas do grupo, avaliar o mercado atual em busca de oportunidades de negócio, avaliar potenciais investimentos em novas tecnologias ou em projetos em andamento e assessorar o processo de transformação digital e inovação do Grupo Cyrela. O Comitê de Estratégia e Finanças possui regimento interno próprio. Para acessar o regimento interno, clique aqui.
Membros: Afonso Sant’anna Bevilaqua (Coordenador), Ricardo Cunha Sales, João Cesar de Queiroz Tourinho, Sérgio Agapito Lires Rial e Miguel Maia Mickelberg.
Definição de Comissão: órgão de assessoria à Diretoria da Companhia cujo objetivo é fornecer conteúdo e análises para a tomada de decisão da Diretoria.
O Comitê de Pessoas não se confunde com a Comissão de Pessoas dado que o primeiro tem uma abordagem mais estratégica e toma decisões de forma mais ampla, enquanto que o segundo tem um cunho mais operacional e envolve decisões do dia-a-dia, tratando desde assuntos relacionados a assistentes e menores aprendizes até coordenadores.
Adicionalmente, a Cyrela conta também com diversas Comissões, conforme listado abaixo:
- Comissão de Negócios;
- Comissão de Terrenos;
- Comissão de Comunicação;
- Comissão Tributária;
- Comissão de Ética;
- Comissão de Crédito; Cobrança e Repasse;
- Comissão de Engenharia;
- Comissão de Financeiro;
- Comissão de Lançamentos;
- Comissão de Operações Estruturadas;
- dentre outras.